PROGRAMA #32 – A RAÇA JERSEY TRANSFORMANDO A ÁFRICA

PROGRAMA #32 – A RAÇA JERSEY TRANSFORMANDO A ÁFRICA

05 de janeiro, 2020

ARTIGOS

veja mais
  • GENERATORS TOPSY: a primeira Jersey a atingir a perfeição

    GENERATORS TOPSY: a primeira Jersey a atingir a perfeição

    GENERATORS TOPSY entrou para história se tornando a primeira vaca Jersey classificada Excelente 97 pontos, nota máxima possível. Parida pela sétima vez em 08/02/79, ela atingia a "perfeição morfológica" de maneira inédita na raça.

  • GORGEOUS: uma das vacas mais perfeitas do mundo

    GORGEOUS: uma das vacas mais perfeitas do mundo

    Fantástica em todos os aspectos, GORGEOUS foi a primeira vaca Jersey a ser classificada com 97 pontos no Programa Multirracial de Classificação Canadense. Sua pontuação final de EX-97-3E é a maior classificação já alcançada na Raça Jersey em todos os tempos.

  • DUNCAN BELLE: a vaca que mais influenciou a raça Jersey no mundo

    DUNCAN BELLE: a vaca que mais influenciou a raça Jersey no mundo

    Por sua excelente conformação, sua grande capacidade produtiva e sua habilidade de transmitir estas características, DUNCAN BELLE dominou a criação global da raça Jersey, como nenhuma outra vaca havia feito antes dela.

Comente pelo Facebook

Tags: ESPECIAL DE FIM DE ANO – A TV Jersey apresenta este programa todo especial que trata de como a Raça Jersey está ajudando a desenvolver a pecuária leiteira na África através de ações combinadas em Ruanda! A World Jersey Cattle Bureau organizou em 2019 um grande evento que reuniu criadores, pesquisadores e técnicos do setor para mostrar a evolução da pecuária leiteira em Ruanda com a utilização da Raça Jersey, refletindo resultados positivos no continente africano.Jersey Inka Nziza, este é o nome do projeto implementado pela organização Send A Cow – Ruanda, que vem revolucionado este pequeno país no coração da África. E, como o próprio nome já indica, o gado Jersey é a peça central nessa grande ação humanitária, lançada em 2017. Com a doação de sêmen e vacas Jersey e a capacitação de inseminadores e fazendeiros, o esquema todo foi montado para ajudar pelo menos 12.000 famílias de pequenos produtores rurais a saírem da situação adversa. O projeto é tão amplo e abrangente que gerou um impacto significativo na própria indústria de laticínios de Ruanda e, mais importante, vem ajudando sobremaneira na reconciliação de um país que adora o leite! Confiram agora na TV Jersey - O Canal do Leite!

Proluv
Top