• GENERATORS TOPSY: a primeira Jersey a atingir a perfeição

    15 de dezembro, 2019

    GENERATORS TOPSY: a primeira Jersey a atingir a perfeição

    GENERATORS TOPSY entrou para história se tornando a primeira vaca Jersey classificada Excelente 97 pontos, nota máxima possível. Parida pela sétima vez em 08/02/79, ela atingia a "perfeição morfológica" de maneira inédita na raça.

  • GORGEOUS: uma das vacas mais perfeitas do mundo

    15 de novembro, 2019

    GORGEOUS: uma das vacas mais perfeitas do mundo

    Fantástica em todos os aspectos, GORGEOUS foi a primeira vaca Jersey a ser classificada com 97 pontos no Programa Multirracial de Classificação Canadense. Sua pontuação final de EX-97-3E é a maior classificação já alcançada na Raça Jersey em todos os tempos.

  • DUNCAN BELLE: a vaca que mais influenciou a raça Jersey no mundo

    15 de outubro, 2019

    DUNCAN BELLE: a vaca que mais influenciou a raça Jersey no mundo

    Por sua excelente conformação, sua grande capacidade produtiva e sua habilidade de transmitir estas características, DUNCAN BELLE dominou a criação global da raça Jersey, como nenhuma outra vaca havia feito antes dela.

  • VERONICA: uma das maiores lendas da raça Jersey em todos os tempos

    15 de setembro, 2019

    VERONICA: uma das maiores lendas da raça Jersey em todos os tempos

    HURONIA CENTURION VERONICA 20J EX-97 ficou famosa – entre outras coisas – por ganhar o título de Campeã Suprema na Wolrd Dairy Expo em 2006, coroando uma sequência de 3 Grandes Campeonatos consecutivos na principal exposição de gado de leite do mundo.

  • MARTHA: uma das vacas Jersey mais consagradas de todos os tempos

    15 de agosto, 2019

    MARTHA: uma das vacas Jersey mais consagradas de todos os tempos

    MUSQIE IATOLA MARTHA-ET EX-97, em relativamente pouco tempo, alcançou o que poucas vacas antes dela conseguiram: estabelecer-se como um dos animais mais consagrados da raça Jersey no mundo!

  • Mapeamento das bases da genealogia do Gado Jersey

    28 de abril, 2019

    Mapeamento das bases da genealogia do Gado Jersey

    Este delineamento da criação do gado Jersey na América do Norte rastreia os animais que formaram a base da raça em todo mundo!

  • Gado Jersey conserva recursos finitos e preserva o ambiente

    28 de março, 2019

    Gado Jersey conserva recursos finitos e preserva o ambiente

    De acordo com um estudo inovador realizado pela Dra. Jude Capper e pelo o Dr. Roger Cady, a utilização do Leite de Jersey para produção de queijo traz inúmeras vantagens para o meio-ambiente. 

  • Características de Tipo e Descarte: Perfil de uma Vaca Jersey de baixo risco

    28 de fevereiro, 2019

    Características de Tipo e Descarte: Perfil de uma Vaca Jersey de baixo risco

    Características de tipo funcional são altamente hereditárias e podem ser medidas no início da vida. Muitas vezes elas podem servir como preditores úteis de sobrevivência das vacas Jersey.

  • O que não se mede, não se controla!

    28 de fevereiro, 2019

    O que não se mede, não se controla!

    O primeiro passo é manter boa e completa Identificação dos animais, tanto na linha materna como na paterna. O cálculo da Consanguinidade de um animal hoje pode ser feito de duas maneiras, pelo Pedigree ou pela Avaliação Genômica. Pelo Pedigree, demanda tempo e informação a fundo, até a 4ª. ou 5ª. geração, localizando todos os pontos em comum com Touros e Vacas que eventualmente apareçam repetidos na linha Materna e Paterna.

  • Jersey sente menos estresse térmico

    20 de fevereiro, 2019

    Jersey sente menos estresse térmico

    As vacas de leite são afetadas pelo calor durante o verão em todas as regiões do Brasil. O estresse térmico é um dos fatores de maior impacto econômico na eficiência do rebanho, tendo efeitos negativos tanto na produção quanto na reprodução de vacas leiteiras.

  • Experiências com vacas de leite cruzadas nos EUA

    05 de fevereiro, 2019

    Experiências com vacas de leite cruzadas nos EUA

    As razões para os cruzamentos, assim como as raças escolhidas, variaram de acordo com a composição genética dos rebanhos originais. No entanto, o maioria dos produtores usaram os cruzamentos como meio de melhorar a facilidade de parto, a fertilidade ou a longevidade.

  • Usando a conformação para identificar funcionalidade em vacas de leite

    28 de janeiro, 2019

    Usando a conformação para identificar funcionalidade em vacas de leite

    O programa de classificação atual foca em um conjunto compreensivo de características individuais que descrevem as forças e fraquezas do animal e que, coletivamente, mostram sua funcionalidade geral. Como as características de conformação são herdáveis e, comprovadamente, tem relação com a funcionalidade, a seleção destas características é uma ferramenta efetiva para a melhora da funcionalidade dos rebanhos.

Proluv
Top